O número de Microempreendedores Individuais (MEIs) disparou em 2020, principalmente em razão da pandemia do novo coronavirus (Covid-19). Por conta disso, vale ressaltar a importância desses pequenos empresários possuírem uma conta própria para os seus negócios.

De acordo com o Portal Empreendedor, o número de inscritos no sistema ultrapassou 1,4 milhão entre março e novembro de 2020.

Em virtude deste aumento e da alta procura para abertura de contas, alguns bancos digitais e fintechs aprimoraram seus serviços destinados a esses empreendedores. Para assim, oferecer as melhores experiências e produtos.

Do mesmo modo que, para oficializar suas atividades como microempreendedor não há custos, exceto pelo pagamento mensal de impostos, abrir um Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) como microempreendedor individual também é totalmente gratuito.

Leia Também

Pensando nisso, selecionamos as 3 melhores opções de bancos digitais para o empreendedor encontrar o que mais se encaixa com o seu objetivo.

1 – Conta MEI C6 Bank

Em resumo, o C6 Bank oferece aos seus clientes uma série de produtos exclusivos, entre eles, uma conta MEI para os microempreendedores.

Leia Também

Diferentemente de outros bancos digitais, os clientes do C6 estão isentos de taxas bancárias, possibilitando realizar TEDs sem custo para outros bancos. Além disso, os cartões de crédito não possuem custos anuais.

2 – Conta MEI Inter

O Banco Inter dispõe a opção de abrir uma conta MEI aos seus clientes que já estão na plataforma como Pessoa Jurídica. Logo, o banco digital concede a opção do microempresário adquirir um cartão de crédito.

Confira a reportagem completa aqui

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!