Especialista conta importância de relatar ações e investimentos no Imposto de Renda
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Especialista conta importância de relatar ações e investimentos no Imposto de Renda

Como muitos sabem, esse é um dos períodos mais importantes do ano para a Receita Federal, devido a entrega das Declarações de Imposto de Renda . O prazo para finalização aumentou e agora é necessário que todos os cidadãos com ganho igual ou superior a R$ 28.559.70 realizem o procedimento até o dia 31 de maio de 2021 .

Mas é ideal saber que existem algumas regras que englobam o envio desses documentos e diferentes tipos de itens que devem ser declarados . Fábio Barretta, CEO da COAN Contábil explica que pessoas que realizam investimentos na Bolsa de Valores e trabalham com ações devem ter ainda mais cuidado ao declará-las. "As day-trades são operações de crédito que podem gerar ganhos ou prejuízos, mas em ambos os casos é necessário verificar como esses fatos são aplicados no Imposto de Renda", conta.

Ao fazer um investimento podem ocorrer duas situações, sendo o ganho ou a perda de dinheiro e em ambos os casos, é fundamental que esses valores sejam declarados. Um dos fatores que deve ser levado em consideração ao fazê-lo é que existem diferenças entre fazer essas atividades por conta própria e com a ajuda de uma corretora, uma vez que a segunda pode ajudar a diminuir a burocracia que envolve a declaração de IR .

Confira aqui o post completo  Especialista conta importância de relatar ações e investimentos no Imposto de Renda , que apareceu primeiro em 1Bilhão Educação Financeira .


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!