Tamanho do texto

Com o Brasil à beira de uma grande recessão, reforma da Previdência é urgente e necessária para que o País volte a crescer; O Dia, O Dia Online e iG se juntam com especial sobre os impactos da reforma na vida do brasileiro

Bolsonaro com deputados
Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A reforma da Previdência é urgente para evitar uma grave curva de recessão


A reforma da Previdência é um desafio antigo do Estado brasileiro. Bandeira da campanha eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, o plano de mudanças nas regras da aposentadoria impõem sacrifícios e adaptações necessárias para a retomada do crescimento do País, que ruma a uma grave curva de recessão, da qual só se pode desviar com as antigas regras adaptadas.

Reforma Urgente: Previdência: aprovação é caminho para se evitar queda do PIB e piora da recessão

Reforma Urgente: Nova Previdência muda idade mínima e tempo de contribuição para a aposentadoria

 Em parceria com o jornal O Dia e O Dia Online , a redação do  iG se dedica todos os dias a acompanhar os movimentos em torno da reforma urgente , que devem definir o futuro do Brasil.

Durante esta semana, diariamente, publicaremos nos três veículos entrevistas, reportagens e análises para que o leitor possa entender como e porque este cabo de guerra político pode e vai impactar sua vida. E como se preparar para isso.