Preocupados com a Covid-19, os brasileiros compraram gastaram muito dinheiro com máscaras e álcool em gel nos dois primeiros meses do ano. De acordo com o Farmácias APP, aplicativo de vendas online, o faturamento das vendas dos produtos cresceu 174% e 185%, respectivamente. O levantamento traz um comparativo com o mesmo período de 2019 e abrange todo o mercado farmacêutico brasileiro, tanto físico quanto e-commerce.

Leia também: Por coronavírus, Disney só garante salários de seus funcionários até abril

máscara
undefined
máscara

Analisando somente o primeiro mês do ano, época em que a Covid-19 ainda não era um risco para o Brasil, as máscaras lideraram o crescimento, com alta de 133% no faturamento. Já os antissépticos para as mãos tiveram crescimento tímido de 4% no comparativo com janeiro do ano passado.

Leia também: Presidente do Santander Portugal morre por coronavírus após viagem à Itália

Você viu?

Em fevereiro, a variação positiva no faturamento de álcool em gel foi de 381% em relação ao mesmo mês em 2019. As máscaras hospitalares também cresceram no comparativo, com alta de 215% no faturamento.

Leia também: Com coronavírus, BNDES libera R$2 bi para leitos do SUS e equipamentos de saúde

Atualmente o Brasil conta tem 4.256 casos confirmados e 136 mortes pela Covid-19 , com maioria no Rio (17) e em São Paulo (98). 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!