A Disney informou nesta sexta-feira (27) que seus parques nos Estados Unidos, em Anaheim e Orlando, continuarão fechados por causa da epidemia de coronavírus por prazo indeterminado. Em comunicado, a companhia informou ainda que pagará a seus funcionários apenas até o dia 18 de abril.
Leia também: Estudo prevê 1 milhão de mortes no Brasil com fim de isolamento social
"Embora ainda haja muitas incertezas em relação aos impactos da Covid-19, a segurança e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários continuam sendo as prioridades da Walt Disney Company", afirmou a empresa em comunicado, acrescentando que a decisão segue orientação "fornecida por especialistas em saúde e autoridades do governo".
Os parques e resorts foram fechados no último dia 14, com previsão para a reabertura no fim deste mês. Com o novo posicionamento, as atrações não têm data para a retomada das operações.
No Japão, reabertura a partir de 20 de abril
Já o parque da Disney em Tóquio , no Japão, anunciou nesta sexta que planeja a reabertura para a partir do dia 20 de abril. Como o país oriental foi atingido pela pandemia antes que o Ocidente, as atrações estão fechadas desde o dia 29 de fevereiro.
"O fechamento temporário da Tokyo Disneyland e do Tokyo DisneySea foi estendido em virtude de continuados pedidos do governo", afirmou a Oriental Land Co, que opera os parques no país.