Tamanho do texto

Já pensou em ir trabalhar feliz todos os dias? Empresária americana sabe como é – e conta como fez para chegar lá

Brasil Econômico

Seu trabalho pode se tornar tão excitante que você será feliz por ir trabalhar todos os dias
Thinkstock/Getty Images
Seu trabalho pode se tornar tão excitante que você será feliz por ir trabalhar todos os dias

A empresária americana Alexandra Wilkis Wilson descobriu que podia aliar entusiasmo e trabalho apenas depois de completar 30 anos. Até então, ela diz que não sabia, exatamente, o que poderia fazer profissionalmente que pudesse gerar excitação em sua rotina profissional. Depois de ajudar a construir uma empresa, porém, percebeu que poderia combinar duas de suas maiores paixões: venda e produtos de luxo.

Para contar como descobriu seu caminho para a realização profissional, Alexandra escreveu um artigo ao site Motto para incentivar outros profissionais. Veja seu depoimento:

“Não há forma fácil de descobrir sua paixão, mas eu recomendo colocar-se em diferentes ambientes de trabalho e situações – preferencialmente o maior número possível. Então, você poderá ver o que gostaria de fazer e, o mais importante, o que não gostaria. Quanto mais você pesar regras e rotinas, mais rapidamente irá encontrar o que pode te agradar. Nesse sentido, os estágios se colocam como importantes oportunidades profissionais, sendo valiosos. Em um pequeno período de tempo, você poderá perceber o ambiente da empresa, além da cultura da companhia. Você também poderá encontrar, aí, sua receitinha de sucesso diário. 

Outra forma de ter boas perspectivas sobre suas habilidades e pontos fortes é pedir para alguém de sua confiança para lhe dar feedbacks sobre seu valor para a empresa, além de apontar acertos que tiver ao longo da carreira. Isso poderá te ajudar a melhorar seus conhecimentos sobre suas próprias habilidades que, talvez, você nem sabia que tinha.  

Eu não percebia minhas habilidades para a venda, por exemplo, até começar a trabalhar na Louis Vuitton e descobrir que poderia ver quase tudo a quase todas as pessoas. Aquilo realmente me ajudou a acreditar em mim quando estávamos iniciando o Glamsquad, um aplicativo que permite usuários pedirem serviços de manicures e cuidados de beleza. Nós precisamos vender essa ideia para os investidores, para os profissionais da área, além dos clientes potenciais.

Encontrar sua paixão não é fácil, mas, uma vez que você descobre, seu trabalho se torna tão excitante e gostoso que você se torna feliz por ir trabalhar todos os dias. Acredite: quando seu alarme tocar, você estará muito feliz para levantar!”.

    Leia tudo sobre: Empreendedorismo