O McDonald's anunciou que retirará a opção do cheeseburger do McLanche Feliz em seus principais mercados no mundo, incluindo o Brasil, até 2022. De acordo com a empresa, o objetivo é fazer com que a refeição infantil tenha menos de 600 calorias, sendo até 10% delas de gordura saturada e 10% da adição de açúcar, além de, no máximo 650 mg de sódio. Nos Estados Unidos, a opção deverá ser retirada até junho deste ano.
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No Brasil, as opções mais calóricas do McLanche Feliz – cheeseburger, fritas, suco de 300 ml e um pote de iogurte – totalizam 667 calorias. Nos EUA, a obesidade infantil é um problema ainda mais grave à medida em que o país registra crescimentos em índices relacionados a este tema desde a década de 1970, impulsionado principalmente pelo surgimento de redes de fast food como o McDonald's .
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Em comunicado sobre seus objetivos , a empresa afirmou que nos próximos anos, o objetivo é oferecer refeições mais balanceadas, simplificar os ingredientes, continuar a ser transparente com informações nutricionais do McLanche Feliz e reforçar o marketing responsável para as crianças, além de alavancar campanhas inovadoras para impactar a compra de alimentos e bebidas mais saudáveis.
O combo infantil com cheeseburger, no entanto, continuará disponível, mas deverá ser solicitado pelos pais. A ideia da empresa é tornar as "tentações" menos visíveis e melhorar a percepção que pais e filhos constroem da experiência nos restaurantes. "Dada nossa escala e alcance, esperamos que essas ações tragam mais escolhas aos consumidores e beneficiem milhões de famílias", disse, em nota, Steve Easterbrook, presidente e CEO da empresa.
Vale lembrar que essa não é a primeira mudança anunciada pela rede de restaurantes ao longo dos anos. Nos últimos anos, a empresa anunciou um corte no tamanho de suas batatas fritas e também retirou o achocolatado, item bastante popular nos EUA.
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As mudanças no McDonald's foram feitas após a "Alliance for a Healthier Generation", entidade de saúde pública norte-americana, recomendar a retirada dos alimentos do menu para crianças. Até 2022, são esperadas outras medidas do mesmo gênero, em uma tentativa de retomar o crescimento da marca com base na preocupação com a saúde dos consumidores.
* Com informações da Ansa.