Mercado Livre dá dicas para a preparação dos consumidores para a Black Friday Brasil
Rovena Rosa/Agência Brasil
Mercado Livre dá dicas para a preparação dos consumidores para a Black Friday Brasil

A Black Friday Brasil é a principal época do ano para aproveitar milhares de produtos com descontos e, em 2018, acontece em 23 de novembro. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta que a data irá movimentar R$ 2,7 bilhões somente no e-commerce.

Leia também: Quais produtos possuem os melhores descontos da Black Friday?

Para que o consumidor aproveite as melhores ofertas na Black Friday Brasil em 2018, o Mercado Livre, companhia líder na oferta de tecnologia para o comércio eletrônico na América Latina, preparou uma lista com dicas para não cair na 'black fraude'.

Julia Rueff , gerente de marketplace do Mercado Livre, vê na Black Friday uma das principais campanhas de vendas no ano. Segundo ele, as grandes empresas oferecem descontos reais, de forma que o consumidor pode ficar tranquilo de que, se adquirir produtos em algum desses canais, estará fazendo uma compra "segura e confiável".

Você viu?

A executiva preparou uma lista com sete dicas para que o consumidor possa conseguir os melhores preços e garantir uma boa experiência de compra na data. Confira abaixo.

Leia também: Comércio eletrônico brasileiro deve movimentar R$ 2,87 bi na Black Friday 2018

Dicas para consumidores na Black Friday Brasil

Gerente de marketplace do Mercado Livre dá dicas para consumidores se prepararem para a Black Friday Brasil em 2018
shutterstock
Gerente de marketplace do Mercado Livre dá dicas para consumidores se prepararem para a Black Friday Brasil em 2018
  1. Tenha planejamento financeiro –  Os descontos da Black Friday podem chegar a 80%.  Então reserve uma verba do seu orçamento para aproveitar a data e comprar aquele produto que você deseja e até mesmo adiantar as compras de fim de ano. Usar parte do 13º pode ser uma opção para aproveitar mais ofertas sem comprometer o orçamento.

  2. Acompanhe os preços – Monitore os preços dos produtos que te interessam com antecedência. Assim você terá uma base para comparação das ofertas quando se aproximar do dia e saberá o melhor momento de compra.

  3. A Black Friday não acontece só na sexta-feira – É possível comprar produtos com desconto antes, durante e depois da Black Friday. Na semana que acontece a data, os varejistas já entram no ar com as ofertas do Esquenta Black Friday , seguidos da própria data e, muitas vezes, na segunda-feira seguinte (conhecida como Cyber Monday ). Uma dica importante é que os descontos prévios dificilmente cairão ainda mais na sexta-feira. Então, caso um produto de interesse esteja com um preço atrativo, o ideal é garantir a compra antes que esteja esgotado no dia 23.

  4. Promoções-relâmpago – Fique atento a ofertas repentinas das suas lojas preferidas, pois elas aparecem em diversos horários e geralmente acabam em poucos minutos.

  5.  Smartphones, eletrônicos e eletrodomésticos  – Esses produtos contam sempre com ótimas ofertas, então, se você está pensando em adquirir um produto desse segmento, a hora é agora. Uma pesquisa do Mercado Livre com o Ibope indicou que a maioria (31%) dos participantes utilizarão a data para trocar de smartphones, portanto espere bons descontos nesse e em outros produtos da categoria de eletrônicos. Mas a Black Friday também movimenta outros setores como Casa e Decoração, Moda e Beleza e Acessórios para Veículos.

  6. Atente-se às opções de pagamento das ofertas – Há ofertas que contam com um grande desconto para pagamento à vista e outras que podem ser parceladas em várias vezes. Então fique de olho para aproveitar os preços sem comprometer o equilíbrio financeiro. Utilizar sites que tenham meios de pagamentos seguros também ajudam a garantir uma experiência de compra positiva.

  7.  Muita atenção a ofertas tentadoras de sites desconhecidos – Evite comprar por impulso em sites que você não conhece. Para garantir que a compra é segura, verifique a autenticidade da página e pesquise sua reputação. Lojas de grandes marcas que vendem em marketplaces garantem qualidade, preço e segurança da compra. Além disso, grandes plataformas poderão entregar as compras de forma mais ágil e, no caso de insatisfação de compra, fazer a devolução do dinheiro.

Leia também: Veja dicas para comprar na Black Friday com segurança

E aí? Alguma dica para a Black Friday Brasil lhe pareceu útil? Atenção e boas compras!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!