A Coca-Cola anunciou a entrada no segmento de bebidas alcoólicas após mais de um ano de testes no Japão. O Lemon-Do será o primeiro produto com álcool lançado pela companhia e deve estrear em outubro deste ano apenas no mercado do país asiático.
Leia também: Pepsi anuncia água em lata para reduzir consumo de plástico
A bebida alcoólica é baseada no destilado shochu, bastante popular entre os japoneses, feito a base de limão e gengibre. O Lemon-Do virá em três versões, com nível alcoólico entre 3% e 7%.
Não há previsão para que o produto chegue a outros mercados. Segundo o presidente de negócios da Coca Cola Jorge Garduño, o Lemon-Do foi desenvolvido para um público específico e dificilmente seria assimilado por outras culturas.
“Eu acho que a cultura aqui ainda é muito única e especial, então muitos produtos que nasceram aqui ficarão aqui”, afirmou, se referindo ao público japonês.
A Coca-Cola também divulgou a expansão da sua variação com café para outros 25 mercados após o sucesso no último ano. A empresa tem investido gradativamente na diversificação de produtos diante da pressão dos consumidores por bebidas mais saudáveis e com menor taxa de açúcar.
Leia também: Coca-Cola transparente? Marca lança novo refrigerante no Japão
Segundo balanço financeiro do segundo trimestre, a Coca-Cola Zero e a Plus Coffee foram os principais impulsionadoras dos lucros da empresa, que fecharam o período encerrado em junho em US$ 2,61 bilhões, 5% a mais do que no mesmo período do ano passado.