Uma das características mais marcantes da Coca-Cola é a sua coloração escura. Entretanto, parece que a empresa está disposta a mudar essa ideia. Nesta semana, a marca começou a vender no Japão a bebida na versão transparente .
Leia também: Segurança de shopping tenta impedir que cliente compre almoço para criança; veja
De acordo com a publicação do portal Japan Today , o mais impressionante é que a bebida tem o mesmo sabor que a versão tradicional da Coca-Cola , mas com um leve sabor de limão e menos doce. A novidade também contém zero caloria.
Ao longo de um ano, a empresa desenvolveu o novo refrigerante com a ideia de fazer uma bebida mais refrescante do que doce. Ingredientes como o caramelo foram deixados de lado para ajudar na transparência da bebida e o toque de limão foi para aumentar o frescor.
Você viu?
Leia também: "Clientes" são presos após aplicarem golpe na Amazon e roubarem US$ 1,2 milhão
Bebida alcoólica da Coca-Cola?
Em março deste ano, a marca também anunciou pela primeira vez, em 125 anos, que irá produzir uma bebida alcoólica . Até o momento, o que se sabe é que a bebida "Chu-Hi" será fabricada apenas no Japão, sendo composta por um destilado local chamado shōchū, água com gás e aroma de limão.
E como será essa novidade? Segundo a empresa, a bebida terá de 3% a 8% de álcool na composição. Mas, se por um lado a empresa adiantou esse detalhe, por outro, ela não quis comentar sobre a possível data de lançamento, deixando a curiosidade 'no ar'.
De acordo com Jorge Garduno, presidente da empresa no Japão, os fatores que impulsionaram a ideia foi a dinamicidade do mercado japonês, que é ferozmente competitivo e focado na inovação. “Nossa equipe está constantemente buscando maneiras de experimentar – tanto do ponto de vista do produto quanto para encontrar novas maneiras de fazer negócios com nossos clientes”, pontua.
Leia também: Casal receberá R$ 23 mil de indenização após sofrer assalto em supermercado
Também vale lembrar que a Coca-Cola está lutando contra a queda de vendas em âmbito global. Afinal, as pessoas se mostram cada vez mais preocupadas com a saúde, evitando tomar refrigerantes. Com isso, a marca precisou diversificar seus produtos e acabou adquirindo marcas de água e chá, por exemplo.