IstoÉ Dinheiro

Herdeira da Disney diz que funcionários procuram comida no lixo para sobreviver
Divulgação
Herdeira da Disney diz que funcionários procuram comida no lixo para sobreviver

A ativista social e uma das herdeiras da Disney, Abigail Disney , voltou a criticar as condições dos empregados do império de entretenimento co-fundado pelo seu avô. Em entrevista ao Yahoo Notícias, a cineasta afirmou que funcionários do parque temático relataram que precisam procurar comida no lixo para sobreviverem.

Leia também: Funcionários da maior fábrica de Nutella do mundo entram em greve

A mulher, neta de Roy Disney, afirmou que se infiltrou entre os trabalhadores de um dos parques temáticos depois de receber uma mensagem via rede social de um dos funcionários do local. Segundo ela, os relatos a deixaram assustada ao contrastarem com a imagem de “o lugar mais feliz da Terra” propagado pela Disney .

“Cada uma dessas pessoas com quem conversei estava dizendo: ‘Eu não sei como posso manter essa cara de alegria quando tenho que ir para casa e procurar alimento no lixo de outras pessoas’”, disse.

Ela afirmou que escreveu um email ao CEO da Disney , Bob Iger , relatando a sua experiência e pedindo que medidas fossem tomadas. Segundo ela, não houve resposta. Já Iger afirmou ao Yahoo que nunca recebeu a mensagem da ativista.

Abigail é neta de Roy Disney, irmão de Walt, e que também teve participação direta na fundação do império de animações e parques temáticos, no início dos anos 1920. Apesar da ligação direta, ela não tem cargo ativo na companhia.

Leia também: Polícia fecha fábrica clandestina de Ferrari e Lamborghini em Santa Catarina

Em abril, ela criticou abertamente o salário de US$ 66 milhões do CEO da Disney, classificando o pagamento como “insano” em comparação com a renda média da maioria dos trabalhadores dos parques e resorts do grupo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!