Àqueles com voos da Avianca marcados para os próximos dias, a Anac recomenda que entrem em contato com a companhia
Pixabay
Àqueles com voos da Avianca marcados para os próximos dias, a Anac recomenda que entrem em contato com a companhia

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) anunciou nesta sexta-feira (24) que suspendeu cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. Em nota, a agência informou que todos os voos da companhia estão suspensos até que a empresa comprove ser capaz de manter suas operações em segurança.

Leia também: Avianca Brasil rejeita compra de seus ativos pela Azul

Aos passageiros com voos da Avianca marcados para os próximos dias, a Anac recomenda que entrem em contato com a companhia aérea e não se desloquem ao aeroporto de partida até que novas informações sejam divulgadas. Obrigada a cumprir a legislação, a empresa deve oferecer opções como reembolso e reacomodação a esses clientes.

A crise

A Avianca Brasil está em recuperação judicial desde dezembro de 2018. Seus funcionários, que entraram em greve na semana passada , dizem não estar recebendo salários e nem o depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Hoje, pilotos e comissários paralisaram suas atividades nos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ).

Desde que entrou em recuperação judicial, a Avianca já cancelou milhares de voos e suspendeu suas operações em diversos aeroportos. A empresa tem concentrado suas viagens em Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador desde o fim do mês passado.

Leia também: Latam, Gol e Avianca criticam volta de bagagem gratuita

Até dezembro, a Avianca Brasil acumulava R$ 493,8 milhões em dívidas. A quarta maior companhia aérea do País atribuiu sua crise à forte recessão econômica enfrentada pelo Brasil nos últimos anos, além do aumento no preço do combustível e da variação do câmbio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!