IstoÉ Dinheiro

Big Mac Vegano do McDonald’s é produzido pela Nestlé
Divulgação/McDonald’s
Big Mac Vegano do McDonald’s é produzido pela Nestlé


A tendência da redução de derivados animais e a busca por alimentos mais saudáveis chegaram até um dos símbolos máximos da culinária contemporânea, o Big Mac. Desde a última semana, restaurantes McDonald’s da Alemanha – o 5º maior mercado da empresa -, estão oferecendo o novo Big Vegan TS, o primeiro sanduíche da marca com hambúrguer vegetal que simula o gosto e aroma de carne bovina.

Leia também: "Pararam quando fingi desmaio", diz mulher espancada por seguranças no Villa Mix

Fornecidos pelo McDonald’s , os hambúrgueres do Big Vegan TS são produzidos pela Nestlé e diferem dos modelos feitos à base de vegetais, que por anos ficaram estigmatizados por não terem gosto agradável.

Este não é o primeiro movimento que a companhia de Ronald McDonald faz para atrair um público tradicionalmente distante. Há dois anos, restaurantes na Finlândia e Suécia da rede já comercializam o McVegan , com proteína feita à base de soja. A rede também mantém ofertas veganas em outros países, dependendo da demanda do público.

Segundo os executivos da rede, não é garantido que o lanche comercializado na Alemanha será exportado para outros países. Um representante da empresa disse que “os mercados decidem o que é melhor para seus clientes”, acrescentando que “o lançamento do Big Vegan TS na Alemanha é o exemplo mais recente disso.”

Leia também: Caixa é condenada na Justiça por falta de funcionários com deficiência

A novidade do McDonald’s foi lançada semanas depois do Burger King anunciar o Impossible Whooper, com um hambúrguer feito com uma carne desenvolvida em laboratório e sem exploração animal. O lanche da concorrente foi lançado em abril em um número limitado de restaurantes nos EUA, mas já tem previsão para se expandir para outros centros do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!