Primeira empresa internacional low cost a atuar no País, a Norwegian foi autorizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a operar em solo nacional há cerca de três meses
Facebook/Reprodução
Primeira empresa internacional low cost a atuar no País, a Norwegian foi autorizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a operar em solo nacional há cerca de três meses

A companhia aérea norueguesa low cost (de baixo custo) Norwegian Air anunciou, nesta terça-feira (27), uma nova rota entre Brasil e Reino Unido. A expectativa, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo , é que o voo direto entre Rio de Janeiro e Londres amplie a oferta de viagens entre os dois países em 70 mil lugares por ano.

Leia também: Anac autoriza primeira companhia aérea low cost a operar no Brasil

Primeira empresa internacional  low cost a atuar no País, a Norwegian foi autorizada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) a operar em solo nacional há cerca de três meses, mas esperava a resolução de burocracias para começar a oferecer voos. Por ora, estão previstas quatro viagens semanais entre Rio e Londres, com passagens por trecho custando cerca de R$ 1,2 mil por pessoa.

Os voos devem acontecer às segundas, quartas, sextas e domingos, com aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner, que comportam até 344 passageiros de classe econômica e cabines Premium. O site da companhia aérea já colocou passagens à venda, mas as viagens só serão feitas a partir de 31 de março de 2019, imediatamente após a entrada em vigor do Brexit , a saída do Reino Unido da União Europeia.

A previsão é de que os voos partam do do Aeroporto Internacional Tom Jobim (também conhecido como Aeroporto do Galeão) às 22h25, chegando no Aeroporto de Gatwick, o segundo maior de Londres, às 13h35. As viagens do Reino Unido, por sua vez, devem sair ao meio-dia, chegando ao Brasil às 19h25. Todos os horários são locais.

Em nota divulgada simultaneamente pela embaixada brasileira em Londres e pela Norwegian, a companhia aérea afirmou que "a conveniência dos horários de voos também proporcionará aos clientes a oportunidade de se conectarem facilmente ao serviço Londres-Rio de Janeiro, usando a rede de voos europeus de curta distância da companhia".

Você viu?

Leia também: Seu voo foi cancelado? Você pode ganhar dinheiro com isso

A empresa também informou que os membros de seu programa de fidelidade, o Norwegian Reward, podem ganhar e usar suas milhas nessa nova rota entre Rio e Londres . Por enquanto, não é possível comprar passagens por meio de agentes de viagens brasileiros (como sites e agências de turismo, por exemplo), mas a Norwegian garantiu que trabalha para disponibilizar o serviço até fevereiro.

Vantagens para a Norwegian

Divulgação
"Com isso [a entrada no mercado doméstico], a Norwegian romperá o monopólio de voos de longa distância partindo do Brasil até o Reino Unido", celebrou a companhia em nota

Com a nova rota, a Norwegian amplia sua oferta de voos a partir do Reino Unido, atualmente composta por 12 destinos nos Estados Unidos e Argentina . O objetivo, segundo a empresa, é se estabelecer como líder entre as companhias transatlânticas.

"Com isso [a entrada no mercado doméstico], a Norwegian romperá o monopólio de voos de longa distância partindo do Brasil até o Reino Unido", celebrou a companhia em nota.

Hoje, na América do Sul, a Norwegian já oferece voos diretos entre Buenos Aires e Londres, cuja frequência deve passar de quatro viagens semanais para uma por dia a partir do próximo dia 3 de dezembro. No mês passado, a companhia norueguesa também lançou voos domésticos na Argentina, com rotas de Buenos Aires para Mendoza e Córdoba, além de viagens planejadas para Neuquén, Iguazú, Salta e Bariloche.

Leia também: Tarifas de embarque ficam mais caras em voos nacionais e internacionais

Em comunicado à imprensa, o CEO do Grupo Norwegian , Bjorn Kjos, disse estar comprometido em "reduzir as tarifas e tornar as viagens mais acessíveis para turistas e viajantes de negócios" da América Latina, enfatizando que o Brasil é uma adição "fantástica" à rede global de operações da companhia aérea.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!