A rede de supermercados Hirota Food recebeu uma série de críticas nas redes sociais após distribuir uma revista com o que estabeleceu o que chamou de "pilares do casamento". O texto afirma que "a relação entre homem e homem e mulher e mulher é antinatural, é um erro, uma paixão infame, uma distorção da criação". A empresa também considerou que "o casamento homoafetivo está na contramão do propósito divino".
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O texto distribuído pelo Hirota afirma, ainda, que "sexo antes do casamento é fornicação". De acordo com reportagem publicada pelo site "BuzzFeed News", o material tinha relação com o Dia da Família, ocorrido em 8 de dezembro, e foi entregue para alguns clientes que estiveram na unidade da Mooca. A revista fez a avaliação da empresa no Facebook cair para 1,4 em uma escala de zero a 5.
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Após o ocorrido, vários clientes fizeram críticas nas redes sociais e defenderam um boicote ao supermercado. "Se os valores da empresa são de negar cidadania a parcela expressiva da população, classificando a sua existência como 'antinatural', 'erro', 'paixão infame' e 'distorção da criação', não receberão nem mais um real meu", disse um dos consumidores, em sua conta no Facebook.
Usuários do Twitter também relataram que a publicação traz referências referências sobre o aborto, o qual considera "um crime hediondo" e uma orientação para que a esposa "seja submissa ao marido". A repercussão negativa fez a empresa publicar nesta terça-feira (19) uma nota de desculpas para os clientes. Em texto publicado no Facebook, o supermercado disse lamentar qualquer transtorno causado pela distribuição da cartilha.
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"Reiteramos que em momento algum tivemos a intenção de polemizar, ofender ou discriminar qualquer forma de amor", afirma a nota divulgada pelo Hirota Food Supermercados. "Em nossos valores não há nenhum tipo de preconceito em relação à gênero, religião ou raça. Atendemos todas as famílias da mesma forma, com a mesma humildade e carinho. Nossas sinceras desculpas a todos".