Jornalista e instrutor de pilotagem, Tite Simões, 59 anos, conhecia de perto a necessidade que os donos de motos tinham de fazer um curso para motociclistas para quem quer dirigir em grandes cidades como São Paulo. 

Leia também: Ex-jogador cria marca de roupa e vira "roupeiro" oficial de atletas e famosos

Curso para motociclistas capacita motoristas em apenas uma aula
Divulgação
Curso para motociclistas capacita motoristas em apenas uma aula

O empresário conta que sempre foi um apaixonado por motos e chegou a ser vice-campeão brasileiro de motovelocidade. Mas a ideia de montar o curso para motociclistas surgiu quando assumiu a editoria de segurança no trânsito em uma revista que trabalhava.

"Eu cuidava dessa seção, era uma área que não tinha muita cobertura. Então, apareceu a oportunidade de fazer um curso de pilotagem nos Estados Unidos, lá eu descobri o quanto nós estávamos atrasados em alguns conceitos. Quando voltei dos EUA eu montei o curso SpeedMaster em 1999 e só em 2014 montei a ABTRANS – Academia Brasileira de Trânsito, em sociedade com Ronaldo Guimarães, empresário do setor de equipamentos de segurança para motociclistas", diz Tite.

De acordo com o empresário, as pessoas não saem totalmente preparadas das moto-escolas para poder guiar pelas ruas.

"Eu via a necessidade de ajudar, eu percebi essa lacuna e queria ajudar. As pessoas quando pegam a carteira de moto , elas não estão preparadas nem para ir até a padaria na esquina, muito menos dirigir em São Paulo" continua Tite.

Leia também:Analista de sistemas decide arriscar e abre hamburgueria em São Paulo

Você viu?

As aulas na ABTRANS acontecem no estacionamento superior do Shopping D, um espaço maior do que os disponibilizados em moto-escolas, o que facilita o aprendizado.

"Nós temos alunos com carteira de motorista e também outros que ainda nem possuem habilitação. Mas o perfil principal é aquele motociclista que nunca subiu em uma moto. Em quatro anos formamos 1.200 alunos, apenas um não teve jeito mesmo", afirma o empresário.

A aulta tem duranção de 4h30, teórica e prática. "Nós simulamos situações do dia, cruzamentos e corredores. Geralmente, a pessoa faz duas aulas e está pronta, mas tem casos que uma aula a pessoa sai dirigindo como se já tivesse andado de moto a vida toda", conta Tite.

Leia também: Como o empréstimo com garantia pode ajudar o progresso do seu negócio

Até setembro de 2018, o curso de da ABTRANS tinha o patrocínio, mas o contrato chegou ao fim e agora Tite procura novos investidores para manter as aulas. "É um trabalho que é quase social. As incrições não pagam todos os gastos, nós precisamos de novos investidores. Os motociclistas precisam das aulas porque que sabem que quem está na moto está o tempo todo no fio da navalha", finaliza Tite.

Moto esportiva também são usadas durante o curso para motociclistas
Divulgação
Moto esportiva também são usadas durante o curso para motociclistas

ABTRANS é o único curso que também oferece aulas em scooters. Ao todo, são 12 motos de 100 a 250cc e 3 scooters. Além de cursos para pessoa física, a empresa também disponibiliza palestras para empresas.

Para se inscrever basta entrar em contato pelo e-mail: info@abtrans.com.br e solicitar a ficha de inscrição. Os valores variam a partir de R$ 250,00.  O curso atende qualquer nível de motociclistas com qualquer tipo de moto, desde scooters, passando por pesadas customs e até esportivas.

Local – Estacionamento superior do Shopping D, Av. Cruzeiro do Sul, 1.100,
Canindé. Data – Aos sábados ou domingos, das 9:00 às 13:00 hrs
Valor do curso para motociclistas – A partir de R$ 240,00. Tel: (11) 9 9458-7351 / 9 7451-0208.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!