A recessão econômica dos últimos anos despertou nos brasileiros a busca por novas oportunidades de trabalho. Diante dos altos índices de desemprego, a palavra do momento foi: empreendedorismo. Prova disso foi a de que o país teve recorde em abertura de novas empresas, atingindo o maior número dos últimos oito anos. Segundo pesquisa realizada pela Serasa Experian, no primeiro semestre de 2018 foram abertas 1.262.935 empresas, melhor resultado desde 2010, quando a medição foi iniciada. Com as expectativas de crescimento econômico para os próximos anos, os empresários enfrentam, agora, um novo desafio. Como levar uma empresa para frente, investir em novos negócios e conseguir o capital para investir? O empréstimo com garantia da Creditas pode ser uma solução.

Leia também: Como usar o seu carro para quitar dívidas caras; sem precisar vendê-lo

Aumentar fluxo de caixa da empresa e respirar aliviado é possível com o empréstimo com garantia
shutterstock
Aumentar fluxo de caixa da empresa e respirar aliviado é possível com o empréstimo com garantia

O montante adquirido por meio de um empréstimo com garantia da empresa pode aumentar o capital de giro do empreendimento e permite que o empresário invista no crescimento do negócio. Foi exatamente isso que aconteceu com Alessandra Felisberto. Dona de um comércio, ela queria expandir seu negócio por meio de uma segunda loja. O principal entrave para isso, porém, era ter capital para investir nessa estratégia. Quando procurou bancos convencionais, a resposta e as taxas de juros oferecidas não foram acessíveis. A solução veio por meio da Creditas.

“Quando eu precisei do meu banco, onde sou cliente há oito anos, eu não consegui. Nesse momento, entrei em contato com a Creditas. Fui muito bem recebida, tive confiança e hoje estou abrindo a minha segunda loja. Me surpreendi com praticidade e a taxa de juros baixa, que é menor que a dos bancos e até de outras financeiras”, conta Alessandra.

Tudo isso foi possível porque a modalidade de empréstimo com garantia oferece juros baixos e um prazo maior para quitar o montante solicitado. Quando você coloca o seu carro como garantia do empréstimo, por exemplo, os juros começam a partir de 1,79% ao mês e o prazo de pagamento pode chegar até 48 meses.

 Isso acontece, porque a instituição passa a ter uma garantia de pagamento e, por isso, pode cobrar taxas de juros mais baixas do que outros tipos de empréstimo. Além disso, por se tratar de uma fintech - instituição tecnológica que trabalha para inovar serviços financeiros -, o processo para solicitar o crédito é todo feito online e com menos burocracia.

O que é o empréstimo com garantia?

O empréstimo com garantia é uma modalidade na qual o cliente oferece um bem à instituição, como um carro ou um imóvel, e, assim, consegue o crédito. Por oferecer um bem como garantia de pagamento do empréstimo, a transação é considerada de menor risco. Desse modo, a empresa que dispõe o crédito pode oferecê-lo por juros mais baixos, além de prazos maiores para pagar.

Ele funciona da seguinte forma: a garantia é um bem colocado no contrato do empréstimo, podendo ser vendido para quitar a dívida em caso de inadimplência. Esse método permite que sejam oferecidas taxas de juros menores, já que o risco para a instituição financeira é reduzido.

Você viu?

 Leia também:  É mais vantajoso comprar ou alugar um imóvel para começar minha nova empresa?

Por que o empréstimo com garantia?

Para entender os benefícios da modalidade, é preciso entender a diferença entre uma dívida boa e uma dívida ruim. Considerada um investimento, a dívida boa é aquela que cabe no orçamento mensal e ajuda a reduzir problemas financeiros, ao invés de aumenta-los. Empréstimos de baixo custo para ampliar um negócio, reformar a casa ou investir em educação, por exemplo, são investimentos que, no futuro, aumentam o valor do patrimônio e geram mais ganhos.

Já as dívidas ruins possuem juros altíssimos e podem levar à perda de controle das contas, absorvendo os ganhos presentes e futuros do cidadão. A tendência é que elas se tornem um buraco sem fundo que, dependendo do grau de endividamento, pode corroer todo o patrimônio do endividado.

Por isso um dos exemplos de dívida boa é o empréstimo com garantia da Creditas , uma das principais fintechs do mercado brasileiro. Por ter menos riscos, a modalidade oferece juros baixos e prazos mais longos para pagar. Dessa forma, utilizar o veículo como garantia de pagamento possibilita que o empréstimo tenha todas as características de uma dívida boa – e seja uma boa opção para investir em seu negócio.

Como as taxas de juros são personalizadas, o valor do empréstimo é de no mínimo
R$ 10 000,00 e no máximo até 90% do valor do automóvel. O prazo de pagamento é extenso e o atendimento oferece consultores capacitados para te ajudar a fazer o melhor negócio.

Um ponto importante é que, mesmo que o bem colocado como garantia fique alienado pela Creditas, a autonomia do uso é do proprietário do bem. No caso do veículo, por exemplo, durante o período do pagamento do empréstimo, o dono segue utilizando o carro normalmente, podendo até vendê-lo, caso queira. Nessa situação, parte do lucro da venda do carro deve ser utilizada para quitar a dívida.

Como fazer o empréstimo com garantia de veículo na Creditas?

Por se tratar de uma fintech, o processo para conseguir o empréstimo é prático, ágil e feito praticamente todo online. Ao entrar em contato com a instituição, você informa o valor desejado e preenche uma ficha cadastral, que deve estar com todos os campos completos. Na sequência, você recebe as propostas e decide qual te atende melhor.

Após a vistoria do veículo, e a aprovação dos documentos aprovados, o crédito sai no prazo de uma semana.

No site da Creditas há um simulador, onde você pode ter uma ideia de quanto pode conseguir de crédito a partir do seu automóvel, qual provavelmente será a taxa cobrada e qual o prazo de pagamento.

A Creditas

A Creditas é a fintech que possui uma das menores taxas do mercado . A companhia conta com 500 funcionários e já recebeu mais de 17 bilhões de solicitações de crédito.

Se somado os serviços prestados, a empresa contribuiu para que os brasileiros economizassem mais de 360 milhões de reais – se compararmos as taxas do empréstimo com garantia com a média do empréstimo pessoal. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!