Tamanho do texto

“Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para Vencer” do apresentador do programa Pra Frente Sempre, da TViG, será lançado nesta quinta-feira

“Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para Vencer” de Marcos Scaldelai
Reprodução
“Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para Vencer” de Marcos Scaldelai

O que o mundo animal pode ensinar sobre o universo das vendas? É essa a relação que o novo livro do apresentador do programa Pra Frente Sempre, da TV iG, Marcos Scaldelai, busca traçar em “Vendedor Falcão. Visão, Velocidade e Garra para Vencer”.

Livro usa história de guerreiros para ensinar autoconhecimento e estratégia

Ex-CEO da Bombril, Scaldelai atualmente preside o Lide – Grupo de Líderes Empresariais – em São José do Rio Preto. O livro será lançado nesta quinta-feira (6) na livraria Saraiva do Shopping Morumbi. Na sequência, eventos em Florianópolis, São José do Rio Preto, Vale do Paraíba, Votuporanga, Fernandópolis, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Segundo o autor, a obra como o título sugere, é destinada para as pessoas que buscam evoluir profissionalmente, ressaltando atitudes a serem aplicadas no dia a dia para conseguir alcançar os seus objetivos. “O falcão é conhecido por ser ágil, rápido e ter garra, por isso decidi criar esse título pois essas qualidades são fundamentais para o momento atual que estamos vivendo e para um profissional que está em constante evolução. Tecnicamente todos podem ser iguais. O que nos diferencia, é em relação às atitudes”, explica.

Multimídia, Edu Guedes alcançou o sucesso fazendo o que gosta

Seu primeiro livro, “99% não é 100%. Você pode Mais” da Editora Gente, já vendeu mais de 20 mil exemplares e se tornou best-seller.  “Vendedor falcão” é destinado para profissionais de diferentes áreas pois independente do ramo de atuação, todos precisam vender algo para alguém. Também, é uma ferramenta para alçar voo para seus objetivos mais elevados, aprendendo com alguém que chegou ao topo da cadeia empresarial aos 36 anos de idade.

Scaldelai conversou com o iG sobre o novo livro:

iG Empreendedorismo: Porque escolheu o falcão para fazer essa analogia com as características de um profissional?

Marcos Scaldelai: Antes de escrever o livro, visitei uma bióloga para entender um pouco mais sobre a ave. Conforme eu fui pesquisando e sabendo mais sobre o assunto, percebi que muitas características do falcão são extremamente importantes para um vendedor, por exemplo, ele consegue enxergar a presa com uma visão oito vezes mais eficiente do que a do ser humano, e o profissional, da mesma forma, precisa entender o território que ocupa.

iG Empreendedorismo: Em um momento que só se fala em crise e desemprego, quais lições o leitor pode tirar com o livro para evitar esses tipos de situações?

Marcos Scaldelai: Todos precisam vender algo para alguém, então o livro é destinado para todos os profissionais independentemente da área de atuação. O livro é um guia para quem deseja crescer e se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Em cada capítulo eu comento sobre como minhas experiências me ajudaram a crescer e a me desenvolver e descrevo as lições que eu aprendi e quais foram os meus ganhos e perdas.

Marcos Scaldelai é apresentador do programa Pra Frente Sempre da TV iG; na foto Luigi Baricelli participa da atração
Reprodução/TViG
Marcos Scaldelai é apresentador do programa Pra Frente Sempre da TV iG; na foto Luigi Baricelli participa da atração


iG Empreendedorismo: Com apenas 36 anos você assumiu a presidência da Bombril, como foi chegar a um cargo tão importante tão cedo?

Marcos Scaldelai: Nunca tive a pretensão de ser presidente, sempre fui muito focado e vivi o cargo que eu estava, não pulei nenhuma etapa. Sempre busquei entregar os resultados além do esperado, pois para conseguir se destacar é necessário deixar de ser mais um, ou seja, fazer a diferença e acreditar no seu potencial.

Leia também:  Rei do Mate: o chá real 

iG Empreendedorismo: Se pudesse destacar as características mais importantes para um profissional que busca crescer, quais seriam?

Marcos Scaldelai: Visão, velocidade e garra são as três principais. Além disso, algumas outras características eu considero extremamente importantes para crescer e que tem tudo a ver com meus valores como brilho nos olhos, senso de urgência, espírito empreendedor e excelência.

iG Empreendedorismo: O que é necessário para se tornar um vendedor falcão?

Marcos Scaldelai: Estar disposto sempre a se superar, ter ideias inovadoras e pensar fora da caixa, entender quais são as necessidades do cliente e ser um inconformado por natureza.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.