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Netflix terá de responder sobre reclamações de assinantes em até 72 horas

Nesta segunda-ferira (17), o  Procon-SP notificou a  Netflix para que explique sobre o aumento de reclamações de seus assinantes. Entre os problemas, os consumidores relatam práticas como duplicidade de cobranças e alteração de plano de assinatura da Netflix.

A Netflix tem responsabilizado o próprio cliente por tais problemas. Agora, deverá informar ao Procon quais medidas adota para impedir contratações mediante fraude e utilização indevida de dados, quais os critérios usados para aferir negligência ou culpa exclusiva do consumidor e qual procedimento adotado para resolver as demandas dos problemas.

Netflix deverá também explicar ao Procon se fez uma medida específica para atendimento do aumento de contratações e demandas geradas durante a pandemia de Covid-19. A empresa tem 72 horas para responder ao Procon-SP.

Após a publicação da reportagem, a empresa emitiu um comunicado. Confira o posicionamento da Netflix:

" A segurança das contas de nossos assinantes é uma prioridade para nós, e estamos trabalhando para melhorar a forma como lidamos com questões como essas ", diz a empresa.

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