O hobby de Tiago Stabile, 38, de fazer hamburger em casa para os amigos, virou rede de sucesso no interior de São Paulo. Após trabalhar anos como vendedor de calça jeans, foi na cozinha que ele achou sua verdadeira paixão. Depois de algumas viagens pesquisando no exterior, a Tico's Burger, lanchonete estilo americano que leva o apelido do dono, abriu sua primeira hamburgueria em 2014.
Hoje, as quatro lojas da rede são divididas em três cidades: Birigui, Araçatuba e Bauru são responsáveis por um faturamento de quase R$ 8 milhões em 2017 e o emprego de mais de 35 funcionários.
História da rede
Nascida em 2014, a lanchonete se destaca pelo variado menu e hambúrgueres artesanais. São cerca de 7 tipos de recheios para os lanches da rede , que vão desde o carnes selecionadas até frango, salmão e versão vegetariana, além das opções low carbo e fit.
Hamburger, pães e molhos próprios são produzidos na unidade industrial das casas. "Sempre buscamos essa qualidade para nos diferenciar em um mercado que cresceu muito. Produzimos em nossa central os ingredientes para os lanches e não usamos conservantes. Com isso, fidelizamos um público que gosta de hamburger e procura algo a mais no lanche, não sendo o mesmo consumidor de fast foods, por exemplo", explica Tiago.
Em seu salão os clientes entram em um ambiente aconchegante e climatizado e são servidos a La carte com o auxílio de garçons. E vale mesmo a ajuda, pois o cardápio também oferece entradas, saladas, omeletes, hot-dogs, sobremesas, milk shakes, sucos naturais, refrigerantes, chopp e uma carta de cervejas especiais.
“Até o final do ano estaremos com duas unidades da rede na capital, uma em Santo André e outra no Itaim Bibi. Com essas inaugurações acreditamos que seja o ponta pé inicial de uma vasta expansão para todo o estado, além do aumento no faturamento da rede” comenta Tiago Stabile. Para o ano de 2019 a rede pretende atingir R$10 milhões em faturamento.