Entender as diversas etapas desse processo é crucial para personalizar a abordagem de marketing
Redação EdiCase
Entender as diversas etapas desse processo é crucial para personalizar a abordagem de marketing







É comum encontrar empresas que investem muito dinheiro para conseguir novos consumidores, mas se esquecem de um elemento fundamental para o sucesso a longo prazo:  conhecer bem o cliente e o que ele quer. 

Dessa forma, muitos negócios perdem a oportunidade de manter os clientes e de ficar conhecido do mercado. Neste artigo, vamos falar da importância de integrar a geração de novos consumidores a um programa de fidelização do cliente e como  essa combinação pode ajudar você a crescer.

Entendendo a geração de leads

Pera aí, primeiro vamos entender o que é um lead. Na verdade, um lead nada mais é que uma  pessoa que demonstrou interesse no seu negócio  e que pode se tornar um cliente.

Por exemplo, quando você faz um post no Instagram, seu objetivo é atrair a atenção de pessoas interessadas em produtos ou serviços que você oferece para que se tornem clientes, certo? Quando ele curte, comenta ou manda uma mensagem, demonstrando interesse, vira seu lead.

Mas não é só de novos clientes que uma empresa vive, também é preciso cuidar de quem já compra de você.

Como fazer meu cliente ser fiel?

Tem uma coisa que se chama mapeamento da  jornada do cliente, é uma estratégia que permite compreender como o cliente se relaciona com sua empresa,  desde o primeiro contato com a marca até depois de ele comprar.  Ou seja, como ele gosta de falar com você: 

• onde ele busca as novidades;
• ele segue você nas redes sociais;
• gosta de comprar pela internet;
• prefere loja física.

Criar um programa de fidelização do cliente, com descontos ou promoções, usando essas informações ajuda a ter ele por mais tempo,  sem a necessidade de investir cada vez mais para atrair novas pessoas. Cuidando bem do cliente, sempre que ele pensar nesse tipo de produto ou serviço, vai lembrar de você primeiro. 

Com amor,

Raquel


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!