Produção de soja deve bater novo recorde na Safra 20/21
Reprodução: iG Minas Gerais
Produção de soja deve bater novo recorde na Safra 20/21

O evento aconteceu no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, neta quinta-feira (4) e é considerado um dos mais importantes da sojicultura brasileira. Tradicionalmente a festa reúne produtores e autoridades de todo o país, mas por conta da pandemia de Covid-19 boa parte das atrações aconteceram virtualmente.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, fez participação online em um dos muitos painéis de discussões apresentados no evento. Ela destacou as projeções da colheita do grão, que deve chegar a 133,7 milhões de toneladas na Safra 2020/2021, de acordo com levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

“Temos todos os motivos para acreditar que a soja brasileira precisará continuar sendo produzida nos volumes que estamos produzindo, e a demanda mundial continuará crescendo. Temos uma safra cheia, que será recorde novamente e com preços muito bons”, disse a Ministra.

Conhecida como “ouro branco”, a soja é a principal cultura cultivada no país e representa cerca de 50% da colheita de grãos brasileiros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!