Divulgação
"O desafio de construir marcas icônicas", no "Festival É, Faz & Fala"


Marca mais valiosa da América Latina, o Itaú tem entre os seus desafios equilibrar os aspectos positivos que a instituição pode emprestar a suas submarcas sem que elas percam a independência. Entre as marcas abaixo do guarda-chuva do banco está a icarros, de marketplace automotivo. "O processo de compra de um carro é muito emocional e quando levamos o banco para a conversa, ele se racionaliza", afirma Clayton Caetano, head de branding e design do Itaú. Segundo o executivo, dependendo da situação, a marca mais valiosa do país pode não ter aspectos tão positivos a agregar. O desafio é saber o quanto o Itaú pode contribuir para a submarca e vice-versa.

Divulgação
"O desafio de construir marcas icônicas", no "Festival É, Faz & Fala"


O executivo participou do painel "O desafio de construir marcas icônicas" , do "Festival É, Faz & Fala" , maior evento de branding do país, que acontece nesta terça-feira (21), no Teatro B32, em São Paulo. Organizado pela agência Ana Couto , especializada em estratégias de marca e publicidade alinhadas ao negócio, comunicação e cultura, o evento reúne palestrantes de grandes empresas como Natura & Co, Havaianas, Hapvida, Eletromidia, além de um público de 500 pessoas formado por CEOs e CMOs das principais empresas do país.

De acordo com Caetano, outra complexidade da gestão de marcas do Itaú é a elasticidade de seu público, que vai da baixa renda, representada pelas conhecidas agências laranjas, até a altíssima renda, com o Personnalité e o Uniclass. "Temos de falar com públicos muito distintos em canais diferentes", diz Caetano.

Para Caetano, submarca não pode perder
Divulgação
Para Caetano, submarca não pode perder "vasos comunicantes" com a master brand


Atualmente, o icarros é uma unidade de negócios apartada do banco, com um espaço físico e tecnologia independentes. "Essa separação é importante para a submarca, mas não podemos perder os 'vasos comunicantes' com a master brand", avalia. No início deste ano, a icarros anunciou uma reformulação de sua plataforma com uma maior integração entre a empresa e o banco, deixando essa ligação mais evidente ao público. Também passou a fazer mais uso de dados e promoções para os clientes. 


Sobre a Ana Couto

Fundada há 30 anos, pela designer Ana Couto, a agência é considerada como uma das mais importantes do país e atua alinhando Marca, Negócio e Comunicação para construção de valor de grandes marcas nacionais e internacionais. Desenvolve projetos de branding, da estratégia à implementação (publicidade). Em três décadas, já atendeu mais de 400 empresas e acumula mais de 50 prêmios. Também fazem parte da empresa, a plataforma de conteúdo e aprendizagem, a Laje - e Valometry - plataforma de gestão contínua que mede a potência das marcas. Atualmente, a empresa conta com mais de 85 colaboradores presentes em mais de 11 Estados brasileiros.

Serviço:

Evento: Festival É, Faz & Fala

Data: 21 de novembro

Horário: 9h às 19h
Coquetel: 19h30 às 21h30

Local: Teatro B32 - Av. Brig. Faria Lima, 3732 - Itaim Bibi 

Ingressos:  https://anacouto.com.br/site/festival/


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!