Lula e Geraldo Alckmin comemoram a vitória do Brasil
Reprodução/Twitter
Lula e Geraldo Alckmin comemoram a vitória do Brasil

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta quarta-feira (30) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "não está com pressa de definir ministério", quando questionado sobre o nome que assumiria a Fazenda. 

"Eu acho que ainda demora um pouquinho mais. O presidente não está com pressa para definir ministério, agora é hora de ouvir bastante", disse, questionado pelo Estadão se o anúncio do ministro da Fazenda será feito ainda nesta semana.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Lula tem se encontrado com integrantes da equipe econômica de transição. Segundo Alckmin, o presidente eleito está na fase de ouvir os partidos políticos". 

O mais cotado para a cadeira era o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, mas o nome esfriou depois que ele embarcou para São Paulo para prestigiar a posse da esposa como professora titular da USP. 

PEC de Transição

Alckmin também foi questionado sobre a possibilidade de diminuir o montante fora do teto de gastos a ser liberado pela PEC de Transição, mas negou qualquer intenção. "A proposta é o valor apresentado, é excluir o Bolsa Família", disse.

Ele também negou "ter ouvido" pressão de congressistas para liberar o orçamento secreto, na tramitação da PEC.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!