Saque pode ser feito até o final do ano
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Saque pode ser feito até o final do ano

Mais de 440 mil trabalhadores ainda não sacaram o valor referente ao PIS/Pasep dos meses trabalhados em 2020. Ao todo, R$ 387 milhões estão disponíveis para serem sacados até o dia 29 de dezembro deste ano.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, 134,7 mil pessoas podem sacar dinheiro do PIS, enquanto 306,8 mil podem retirar o valor do Pasep. Os números equivalem a 1,7% do total de abonos pagos no ano de 2020.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

Têm direito ao abono trabalhadores inscritos no programa há pelo menos cinco anos, que receberam em média até dois salários mínimo no ano-base (no caso, 2020), que trabalharam ao menos 30 dias e que tenham os dados informados por seus empregadores no Relatório Anual de Informações Sociais (Rais).

Enquanto o PIS é destinado a trabalhadores de empresas privadas, o Pasep é para funcionários de empresas pública ou mistas.

O pagamento do abono do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal, enquanto o dinheiro do Pasep pode ser sacado pelo Banco do Brasil.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!