O Nubank solicitou na quinta-feira (15) à B3 a retirada do registro de companhia aberta no Brasil. Com isso, as ações da empresa devem deixar de ser distribuídas na bolsa brasileira.
Em nota, o banco informou que não haverá prejuízos aos investidores brasileiros. A empresa ressaltou ter pedido à B3 para alterar a classificação os papéis de BDRs Nível 3 para BDRs Nível 1.
Quem emite o Nível 3, são empresas internacionais com registros de companhia aberta no Brasil. Já o nível 1 não obriga a abertura de capital no país.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
"Essa foi uma escolha para garantir que investidores brasileiros pudessem participar do nosso IPO (oferta pública inicial, da sigla em inglês) e também a forma de viabilizar o NuSócios, programa que ofereceu, sem nenhum custo, BDRs do Nu a mais de 7,5 milhões de clientes", afirmou o banco.
O Nubank ainda disse que manterá a oferta de ações nas bolsas de valores nos Estados Unidos. Os investidores também não terão a quantidade de BDRs alteradas.