Caio Paes de Andrade, assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes, deve assumir o cargo de diretor-executivo de Exploração e Produção enquanto seu nome é analisado pelo Conselho de Administração da estatal para a presidência em definitivo. O cargo ficou vago após a nomeação de Fernando Borges para o comando da petroleira interinamente, após a renúncia de José Mauro Coelho . A expectativa é que isso ocorra ainda nesta semana. Conheça Paes de Andrade.
Inicialmente, Andrade ficará no cargo de forma interina. Depois, assumirá o comando da empresa, enquanto Borges voltará ao seu cargo anterior.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG
Andrade foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para a presidência em maio como forma de o governo segurar o preço dos combustíveis.
A saída de Coelho fará o Conselho de Administração da Petrobras escolher um interino. Como Coelho também fazia parte do Conselho de Administração, Caio entrará como conselheiro-tampão em seu lugar.
Ele ficará nessa posição até ser realizada uma assembleia geral extraordinária de acionistas, que efetivará a nomeação de Paes de Andrade.