Procon Carioca cobra esclarecimentos de 11 planos de saúde após reajustes
Agência Brasil
Procon Carioca cobra esclarecimentos de 11 planos de saúde após reajustes

O Procon Carioca, instituto vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania, notificou 11 planos de saúde após a divulgação de reajustes em contratos individuais e coletivos. Entre os planos procurados pela autarquia estão a Amil, Golden Cross, Assim, Bradesco Saúde, Caberj, Memorial Saúde, Porto Seguro, Prevent Senior, Rede Intermédica, Sulamérica e Unimed.

Segundo o diretor executivo do instituto, Igor Costa, além da explicação sobre a aplicação dos reajustes, as empresas terão que demonstrar e comprovar o índice aplicado.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

"Muito embora o reajuste dos planos de saúde na modalidade individual seja regulado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e os planos de saúde coletivos não se submetam aos ditames da ANS, cabe ao Procon Carioca questionar e fiscalizar, com o objetivo de evitar desrespeitos às leis consumeristas e proteger os consumidores de violações aos seus direitos", informou a instituição.

"Vale ressaltar que os planos têm passado por reajustes em patamares elevadíssimos. Em alguns casos, tem-se observado um reajuste anual de 100% ou mais, o que leva o consumidor a pagar quase o dobro do valor inicialmente contratado", complementou o órgão em nota.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários