Auxílio Brasil
Shutterstock.com
Auxílio Brasil

A Caixa Econômica Federal paga, nesta quinta-feira (19) a parcela de maio do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 2. O valor mínimo é de R$ 400. Vale lembrar que os pagamentos seguem o calendário habitual do extinto Bolsa Família, conforme o número final do NIS. As parcelas serão pagas até o dia 31 de maio.

Segundo o Ministério da Cidadania, serão pagos R$ 7,3 bilhões a 18,1 milhões de famílias.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG .

No início do ano, três milhões de famílias foram incluídas no Auxílio Brasil. Todas as informações de pagamento como: a disponibilidade, valores, datas e a composição das parcelas do benefício podem ser consultadas tanto pelo aplicativo "Auxílio Brasil", quanto pelo aplicativo "Caixa Tem".

No caso do app próprio do benefício, basta fazer o login com o CPF e a senha utilizada na antiga plataforma do Bolsa Família. O atendimento aos beneficiários também continuará o mesmo, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Para serem habilitadas no programa, as famílias devem atender aos critérios de elegibilidade, ter os dados atualizados no Cadastro Único nos últimos 24 meses e não podem ter informações divergentes entre as declaradas no cadastro e as de outras bases do governo federal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!