Sindicato fez vigília em fábrica da Ford em Taubaté após anúncio de saída do Brasil
Edilson Dantas/Agencia O Globo
Sindicato fez vigília em fábrica da Ford em Taubaté após anúncio de saída do Brasil

A Ford anunciou nesta quarta-feira (18) que assinou contrato de venda da fábrica de Taubaté (SP) para a São José Desenvolvimento Imobiliário. A concretização do negócio, no entanto, ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

De acordo com a montadora, todo o processo de venda deverá ser concluído no prazo de 60 a 90 dias.

A Ford anunciou no início de 2021 o encerramento das suas atividades no Brasil, após mais de 100 anos montando veículos no país.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o perfil geral do Portal iG .

Em nota à época do anúncio, a empresa citou, entre outros fatores, os impactos provocados pela pandemia de Covid-19 que "amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de perdas significativas".

Em fevereiro de 2021, a Fundação Procon de São Paulo e a Ford fecharam um acordo em que a empresa se comprometeu a manter a assistência ao consumidor no país, com operações de vendas, serviços, assistência técnica, peças de reposição e garantia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários