Receita Federal
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Receita Federal

A Receita Federal recebeu, até as 11h desta quarta-feira (13) 13.620.836 declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física 2022. No Rio de Janeiro, mais de 1,2 milhão de documentos já foram enviados para prestar contas ao leão.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

O prazo para entrega terminará às 23h59, horário de Brasília, do dia 31 de maio. A expectativa da Receita Federal é de que 34,1 milhões de declarações sejam enviadas até o final do prazo, sendo 3,3 milhões no Rio de Janeiro.

A declaração pode ser feita:

I - pelo computador, por meio do Programa Gerador da Declaração, disponível no site da Receita Federal
( https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/centrais-de-conteudo/download/pgd/dirpf );

Leia Também

II - pelo computador, pelo serviço "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)" do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da RFB, disponível no site da Receita Federal
( https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/canais_atendimento/atendimento-virtual ); e

III - pelos dispositivos móveis, tais como tablets e smartphones, mediante acesso ao aplicativo "Meu Imposto de Renda", o qual encontra-se disponível nas lojas de aplicativos Google Play, para o sistema operacional Android, e App Store, para o sistema operacional iOS.

Perguntas e Respostas

O contribuinte que tiver dúvidas específicas pode consultar o Perguntas e Respostas do IRPF 2022, documento que engloba as novidades do programa: DIRPF — Português (Brasil) ( www.gov.br )

A Receita Federal destaca que o Imposto de Renda tem importância social e interfere diretamente no bem-estar da população brasileira. É por meio dele que a União investe, por exemplo, em segurança pública, educação, saúde, infraestrutura, cultura e moradia.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários