Deputado Júlio Lopes (PP) levou texto ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Deputado Júlio Lopes (PP) levou texto ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira

O projeto Posto Online, que tem como objetivo ajudar a população a encontrar um posto de combustível e revenda de gás com preços mais barato, foi indicado pelo deputado Júlio Lopes (PP) ao ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

A pasta inclui medidas para providenciar a implantação de um Sistema de Monitoramento e Acompanhamento Instantâneo de Revenda de Combustíveis Automotivos aos consumidores. O governo federal poderá implantar o sistema através de um decreto até o final do mês de abril.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

A finalidade, de acordo com o deputado, é a de facilitar e disponibilizar para a população através de laptops, celulares e computadores a relação dos postos de combustíveis do país que apresentam os preços mais baratos na hora de encher o tanque. A solicitação também foi entregue ao diretor geral da Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP), Rodolfo Henrique de Sabóia, pedindo que a agência realize o monitoramento diário e disponibilize online.

"Essa iniciativa dará aos consumidores a facilidade de já sair de casa sabendo onde abastecer, gerando uma economia no seu dia a dia e dando transparência em relação ao estabelecimento, já que ele terá acesso ao preço efetivamente praticado, volume comercializado e qualidade do produto, fazendo com que ele confie no posto em que está abastecendo", disse o parlamentar.

Lopes lembra ainda que a ANP já controla a vazão de produção dos poços de petróleo no mar, com a finalidade de realizar a partilha correta para a União, estados e municípios.

"Em breve a ANP estará disponibilizando todas essas informações no site da agência, na internet, onde os consumidores e demais interessados poderão acessar. Essas informações também poderão ser consolidadas por períodos diário, semanal, mensal e anual, de modo que elas sejam plenas acerca do mercado nacional de combustíveis", afirmou Lopes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!