De malas prontas para sair da Petrobras, o presidente da estatal, general Joaquim Silva e Luna, elogiou nesta quinta-feira (7) o seu provável substituto, José Mauro Ferreira
, indicado nesta quarta-feira (6) para o comando da empresa.
Silva e Luna disse à CNN Brasil que a indicação de Ferreira é “boa” e “técnica” e vai “garantir continuidade do trabalho da empresa”. Luna disse que conversou com o indicado por telefone e combinaram de acertar a sucessão.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia
“Eu conheço o José Mauro de outros tempos. Já tinha ligação com ele desde os tempos de Itaipu e nesse período aqui na Petrobras também. Nós somos amigos. É uma boa escolha, uma indicação técnica”, disse Silva e Luna à CNN.
Luna sairá da empresa no dia 13 de abril, quando está marcada a assembleia do conselho acionistas.
Leia Também
“Em duas semanas, no máximo, devo terminar minha tarefa. Não tenho pressa em sair correndo daqui, vou conversar com meu sucessor e entregar o que tiver que entregar. Nessa hora, o amor próprio tem que ficar de lado”, adicionou Luna, completando que tem a "sensação de dever cumprido".
Ferreira era funcionário concursado da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), onde chegou à diretoria, e foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME).
O governo também definiu a indicação de Marcio Andrade Weber , que já é conselheiro da estatal, para assumir a presidência do Conselho de Administração.