Mourão comenta sobre indicações para a Petrobras
Foto: Alan Santos/PR
Mourão comenta sobre indicações para a Petrobras

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira (6) que a indicação de Caio Paes de Andrade , assessor do ministro da Economia, Paulo Guedes, para a presidência da Petrobras pode "dar problema".

"Ele não tem experiência nessa área de óleo e gás. Ele tem uma experiência como gestor, mas não especificamente nesta área", disse Mourão, acrescentando: "É a mesma coisa que você botar um advogado para comandar o Exército, vai dar problema".

Além disso, Mourão desconversou ao ser questionado se concorda ou não com a ideia do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de revisar a Lei das Estatais .­ Mas destacou que o desfecho pode ser bem diferente do que pretende Lira.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Na terça-feira (5), o presidente da Câmara afirmou que, após as desistências dos nomes indicados para a presidência da Petrobras e do conselho administrativo da estatal, o Congresso deveria se debruçar sobre a Lei das Estatais e defendeu a possibilidade de privatização da empresa.

"Entre a opinião do presidente da Câmara e o que pode acontecer, existe um espaço tão grande quanto o céu e a terra. Opinião é opinião", disse Mourão nesta quarta.

Leia Também

Questionado se Silva e Luna, que está demissionário, aceitaria ficar mais um pouco no cargo, o vice-presidente da República respondeu: "O general Silva e Luna é um cara que cumpre missão. Não vai abandonar o barco se não tem ninguém para substituí-lo".

Bolsonaro decidiu afastar Silva e Luna do comando da estatal, mas ainda não encontrou um substituto. Isso porque o indicado, Adriano Pires, desistiu da função na segunda-feira (4), um dia depois de Rodolfo Landim, indicado para a presidência do Conselho de Administração, também desistir do cargo.

Pires justificou a decisão por dificuldades para encerrar sua consultoria, que existe há 20 anos e cujo sócio é seu filho, "a tempo" de assumir a Petrobras.

No trabalho como consultor, Pires manteria ligação forte com companhias que, muitas vezes, têm interesses contrários aos da estatal. Entre os clientes, está o empresário e sócio de distribuidoras de gás Carlos Suarez, que é também amigo de Landim.

Outros clientes do consultor incluem a Abegás, associação do setor, e a Compass, concessionária de gás do empresário Rubens Ometto e diversas outras empresas de óleo e gás.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!