O dono da Tesla e homem mais rico do mundo, Elon Musk, ficou ainda mais rico nesta segunda-feira (4), após um documento registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) mostrar que ele detém uma participação de 9,2% no Twitter. Com isso, o bilionário se torna o maior acionista da empresa.
Após o anúncio, as ações do Twitter subiram 26% nas negociações de pré-mercado na Nasdaq, cotadas a US$ 49,67 por ação. Outras redes sociais, como Meta e Snap, também sobem.
Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia
No dia 25 de março, Musk realizou uma enquete no seu perfil para saber dos seus seguidores se o Twitter respeita a liberdade de expressão.
Leia Também
O empresário não comentou a compra das ações. Musk tem mais de 80 milhões de seguidores no site desde que ingressou em 2009 e usa a plataforma para anunciar fatos de suas empresas.
Segundo o documento, ele detém agora 73,5 milhões da ações da empresa, com custo de US$ 2,9 bilhões, segundo a cotação atual.
Musk também é o fundador e CEO da SpaceX, lidera a startup de chips cerebrais Neuralink e a empresa de infraestrutura The Boring Company. Ele chegou a cogitar a criação de uma nova empresa de comunicação, mas não anunciou avanços nesse sentido.