Bolsonaro sobre Guedes:
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Bolsonaro sobre Guedes: "Ruim com ele, pior sem"

Perguntado sobre a atuação do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Jair Bolsonaro saiu em sua defesa e disse que o país estaria "pior sem ele" e que a economia está bem apesar dos "problemas". 

“Fizemos o que poderíamos fazer. Quem esperava o Paulo Guedes liberar R$ 700 bilhões em plena pandemia? Um homem que é austero, sabemos disso. E às vezes, Paulo Guedes, quando alguém fala alguma coisa de você, a gente fala: ‘Se está ruim com o Paulo Guedes, pior sem ele’. E é o que nós temos. A lealdade de todos nós aqui para enfrentarmos esses desafios”, disse Bolsonaro em encontro com ministros em comemoração ao seu aniversário de 67 anos.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

Bolsonaro também voltou a dizer que 8 ou 9 de seus ministros deverão deixar os cargos até 2 de abril para concorrer na eleição.

Depois que o Banco Central (BC) decidiu elevar a taxa básica de juros para 11,75% ao ano, o mercado ainda manteve a aposta em uma inflação mais alta ao final de 2022 combinada com uma elevação na projeção da Selic ao final do ano.

O relatório Focus publicado nesta segunda-feira (21), que reúne as expectativas de mercado, mostra que a projeção de inflação para 2022 subiu de 6,45% na semana passada para 6,59%. Com essa elevação, o número vai ficando cada vez mais longe da meta de inflação de 3,5% estabelecida para este ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!