Calendário de pagamentos do INSS de 2022
Divulgação
Calendário de pagamentos do INSS de 2022

Nesta quarta-feira (2), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retoma o pagamento dos benefícios para os segurados que recebem benefício de até um salário mínimo. Pelo calendário, será realizado o pagamento para quem tem 6 como o penúltimo número do benefício.

Para quem recebe acima de um salário mínimo, o pagamento do benefício terá início no dia 3 de março, para quem tem 1 e 6 como penúltimo número, e vai até o dia 9 de março, para quem tem 5 e 0 como penúltimos números. O prazo para saque dos benefícios com cartão vai até o final do mês seguinte.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

É possível consultar quando o valor cai na conta pelo aplicativo Meu INSS ou o  site meu.inss.gov.br.  O app, no entanto, ainda mostra o calendário em vigor, o deste ano. 

Os depósitos seguirão a sequência de anos anteriores, com um calendário para quem recebe um salário mínimo e outro para quem ganha mais. Para cada categoria, as datas de pagamento serão determinadas pelo número final do cartão, para aqueles que foram concedidos recentemente. Segundo o INSS, para aqueles que possuem o benefício há algum tempo, vale a data que recebem habitualmente.

Cada benefício pago pelo INSS é composto por uma numeração única e segue um padrão de 10 dígitos: Número do Benefício (NB): 999.999.999-9. O número a ser observado é o penúltimo algarismo, sem considerar o último dígito verificador que aparece depois do traço.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!