Ministério da Defesa ucraniano divulgou fotos do que seriam equipamentos russos destruídos
Reprodução/Ministério da Defesa da Ucrânia
Ministério da Defesa ucraniano divulgou fotos do que seriam equipamentos russos destruídos

No quarto dia de confronto, efeitos da Guerra entre Rússia e Ucrânia já podem ser percebidos na economia local. No lado de moscou, mesmo controlando os meios de comunicação, o Kremlin não consegue esconder a insatisfação com a elevação dos preços provocados pela alta nas commodities. 

O país está prestes a ser excluído do sistema SWIFT , principal meio de transacionar dinheiro pelo globo, companhias aéreas cancelaram voos para a Europa e o banco central notou aumento da demanda por dinheiro em 58 vezes, informa o New York Times.

O país terá que lidar com maior fuga de capitais e, por consequência, crescimento mais lento. Investidores temem colocar dinheiro no país em guerra e agências de classificação de crédito, como a S&P, rebaixam a Rússia para o status de “lixo”.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

Por mais que os impactos econômicos fossem inevitáveis, a rapidez com que eles foram sentidos surpreendeu os russos. O  Petróleo subiu 8% no dia na invasão e a Bolsa de Moscou registrou queda superior a 30%. 

Leia Também

Leia Também

A moeda também foi desvalorizada. O rublo, que foi negociado a cerca de 84 rublos no sábado, em comparação com 74 algumas semanas atrás. Isso faz com que todos os produtos importados pelo país fiquem mais caros. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!