Como saber se meu voo foi cancelado
Ricardo Syozi
Como saber se meu voo foi cancelado

Com companhias aéreas como LATAM, GOL e Azul, centenas de voos são liberados todas as semanas. Assim, milhares de passageiros conseguem chegar em seus aguardados destinos. Por outro lado, pode acabar ocorrendo momentos nos quais aquela decepção pode surgir. Para te ajudar a não se deparar com situações desagradáveis de imprevistos, confira como saber se o seu voo foi cancelado .

Infelizmente não há uma forma padrão para saber se o voo foi cancelado que englobe todas as companhias aéreas nacionais. Sendo assim, vale saber especificamente sobre a empresa que você contratou. Separei informações sobre os principais nomes que operam no Brasil: Azul, LATAM e GOL.

Como saber se o voo foi cancelado na Azul

Assim que uma passagem é adquirida na Azul, todas as informações da reserva ficam registrados no site da companhia aérea. Dessa forma, é importante que o cliente tenha em mãos os dados pessoais para conferir caso precise.

A partir daí, o usuário deve entrar na página oficial da Azul e clicar na opção "Status de Voo" que fica na barra secundária. É possível realizar o preenchimento com o número do voo ou a rota do mesmo, sendo que a primeira opção é a mais eficaz para saber se o voo foi cancelado.

No aplicativo da empresa o caminho é similar, basta clicar no carrossel para encontrar a mesma opção.

Azul
Página de status de voo da Azul (Imagem: Tecnoblog)

E na LATAM?

Leia Também

Não muito diferente da Azul, a LATAM também entrega ao futuro passageiro todas as informações da viagem assim que a passagem é comprada. Informações como número do voo e a data da partida passam a ser relevantes para que os dados possam ser checados.

Com isso, o usuário deve entrar no site oficial da LATAM e clicar no botão de "Status de voos" que fica na barra secundária, perto da opção de Login. Assim, é só adicionar o número e a data para saber se o voo foi ou não cancelado na companhia.

Já no app, essa informação pode ser encontrada na opção de "Menu" representado pelos três traços no alto da tela.

Latam
Página de status de voo da LATAM (Imagem: Tecnoblog)

E na GOL?

Da mesma forma que as companhias anteriores, a GOL oferece os dados mais relevantes na própria passagem aérea. Com o objeto em mãos, o usuário pode usar os dados para saber mais informações sobre o voo diretamente pela página da empresa.

Para saber se o voo foi cancelado, basta entrar no site da GOL e clicar no botão de "Informações" que fica na barra superior. Na página seguinte, é necessário clicar na opção "Status de voo" e preencher com o número do voo e a data de partida do mesmo.

No aplicativo, o caminho é um pouco diferente. É preciso arrastar a barra de ferramentas para cima até encontrar a opção de "Status de voo" para conferir.

Gol
Página de status de voo da Gol (Imagem: Tecnoblog)

É claro que ninguém quer que o seu voo seja cancelado, mas é sempre válido ter todas essas informações de antemão. Qual a sua companhia aérea favorita? Conta para a gente!

Como saber se meu voo foi cancelado

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!