80% dos brasileiros desaprova maneira como Bolsonaro lida com inflação
Reprodução
80% dos brasileiros desaprova maneira como Bolsonaro lida com inflação

Oito em cada dez brasileiros desaprova como o presidente Jair Bolsonaro lida com a inflação, segundo  pesquisa da Quaest e da Genial Investimentos divulgada nesta quarta-feira (12).

Ontem o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), considerado a inflação oficial do país, que ficou em 10,06% em 2021 , pior índice desde 2015, fazendo com que Bolsonaro amargasse o pior desempenho desde o governo Dilma Rousseff.

A geração de empregos também é desaprovada pela maioria (63%), empatada com o combate à pandemia do novo coronavírus. 

A preocupação da população com a pandemia voltou a aparecer como o principal problema do país para 28% dos entrevistados na pesquisa. Esse percentual era de 19% em dezembro.

Leia Também

A pesquisa também revelou que a avaliação do governo Bolsonaro como um todo permaneceu estável em 50% negativo entre as duas últimas pesquisas, enquanto o percentual dos que julgam a gestão regular caiu de 26% para 25% e quem considera positivo subiu de 21% para 22%.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas em 123 municípios localizados em todas as unidades da federação. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!