Cursos são mediados pelo Impulso Tec, em parceria com a Descomplica
shutterstock
Cursos são mediados pelo Impulso Tec, em parceria com a Descomplica

O programa de formação em Tecnologia Impulso Tec, realizado em parceria com a Descomplica, a maior edtech do Brasil, vai oferecer a remuneração de R$ 2.250 mensais para garantir dedicação integral de seus alunos. Hospedado na plataforma LMS da Descomplica, o curso — com turmas focadas em SysOps e JavaScript — tem quatro meses de duração, com carga de oito horas diárias.

São 200 vagas oferecidas e, ao fim do curso, os estudantes terão acumulado considerável experiência prática no mercado de Tecnologia da Informação (TI) e poderão ser contratados pela consultoria Accenture ou pelo banco Itaú Unibanco.

“O Impulso Tec foi criado para amenizar a defasagem que o Brasil tem em tecnologia. Nosso intuito é capacitar e formar pessoas que poderão ser futuros profissionais da área”, ressalta Daniel Pedrino, presidente da Descomplica Faculdade Digital. O curso será dividido em duas turmas, a primeira para Sysops, com 14 disciplinas, 2 projetos integradores, 50 alunos e 480 horas de conteúdo. Já a segunda turma, para a área de Javascript, com 12 disciplinas, 2 projetos integradores, cemalunos e 480 horas de conteúdo".

Os requisitos para se inscrever são: ter mais de 18 anos, ter o ensino fundamental completo, com domínio de escrita, leitura, lógica e interpretação de texto, básico de informática e residir nas cidades ou regiões metropolitanas de Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Não é necessário conhecimento em programação, e o candidato não pode ter vínculo empregatício.

Leia Também

Jornada de Seleção

O candidato que desejar se inscrever para o Impulso Tec vai passar por cinco etapas. A primeira será acessar a página de cadastro para a seleção até 30 de janeiro (https://vagas.taqe.com.br/impulsotec) . Em seguida, será realizado um teste de personalidade. O terceiro passo é um teste de Português. Depois, haverá um de lógica e, por último, uma prova de habilidades técnicas.

O candidato selecionado será encaminhado para a turma da qual fará parte. Em seguida, precisará entregar toda a documentação para assinatura do contrato. Posteriormente, será feita a imersão no projeto, acompanhado de um treinamento específico, uma imersão na residência e uma avaliação para, por fim, ser contratado.

O programa contará com aulas ao vivo e gravadas, projetos, exercícios e avaliação. O curso vai exigir que os alunos desenvolvam bancos de dados integrados às aplicações, executem aplicações via nuvem pelo sistema AWS, utilizem o JavaScript e NodeJS como linguagem de programação no desenvolvimento de aplicações, trabalhem em equipe, desenvolvam boa comunicação e autoconhecimento e integrem times diversos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!