Auxílio Brasil
Divulgação/Ministério da Cidadania
Auxílio Brasil

O governo federal começou a pagar o Auxílio Esporte Escolar — dentro do Auxílio Brasil — para 1.404 estudantes que se destacaram em competições oficiais do Sistema dos Jogos Escolares Brasileiros. São alunos de 12 a 17 anos incompletos, que vão receber a primeira das 12 cotas mensais de R$ 100. Segundo o Ministério da Cidadania, eles integram 1.373 famílias beneficiárias do programa assistencial. Cada uma delas receberá ainda uma parcela única de mil reais.

O pagamento está sendo feito junto com as parcelas do Auxílio Brasil, cujo calendário vai até o dia 23 de dezembro. Nesta segunda-feira (dia 13), recebem os que têm Número de Identitficação Social (NIS) de final 2.

São contemplados com o benefício esportivo os estudantes que conquistaram até a terceira colocação em modalidades individuais ou coletivas, em 14 competições estaduais, distritais e nacionais realizadas em 2021. O objetivo é estimular práticas coletivas e o desenvolvimento de habilidades individuais.

Do total de atletas, 1.023 competiram nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), realizados entre 31 de outubro e 5 de novembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio, e 121 participaram das Paralimpíadas Escolares, promovidas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, de 23 a 26 de novembro, em São Paulo.

O Estado de São Paulo é o que tem o maior número de beneficiários (136), seguido por Alagoas (118) e Pará (92). No Rio, foram contemplados apenas 25 jovens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!