Bradesco deve responder questionamentos do órgão em até 10 dias
Lorena Amaro
Bradesco deve responder questionamentos do órgão em até 10 dias

O Procon-RJ notificou o banco Bradesco a prestar esclarecimentos sobre problemas ocorridos no aplicativo, no dia 30 de novembro. Na data informada, o aplicativo da instituição apresentou uma falha no sistema, causando a indisponibilidade dos serviços prestados por meio desta plataforma.

Tal fato se tornou público e notório através de reportagens veiculadas pela imprensa, bem como pelos consumidores que relataram através de redes sociais que não conseguiram ter acesso às contas bancárias.

A falha no sistema impossibilitou ainda o pagamento de contas e boletos, gerando a perda do prazo de vencimento e, consequentemente, um imenso transtorno na vida desses consumidores. Por isso, foi necessária a intervenção do Procon Carioca para apuração dos fatos narrados.

O Bradesco tem 10 dias para apresentar a defesa. Dentre as questões que devem ser explicadas, estão o que causou a falha no sistema dos serviços prestados por meio da plataforma, se houve algum comprometimento com a segurança dos dados dos consumidores, quanto tempo durou a falha sistêmica, como a empresa informou aos consumidores a falha, quantos consumidores foram atingidos e quais medidas o banco irá tomar com relação aos consumidores que foram impossibilitados de fazer transações e, consequentemente, perderam o prazo de pagamento de suas obrigações.

"A falta dos serviços ocasionou transtornos a muitos clientes e cabe ao Procon Carioca apurar, fiscalizar e cobrar providências", esclarece Igor, Costa, diretor executivo do Procon Carioca.

O Bradesco, através de sua assessoria, informou que "busca constantemente adotar medidas que aprimorem os serviços prestados e a qualidade de atendimento de modo a identificar oportunidades de melhorias em seus processos, produtos e serviços. É importante ressaltar que o Banco tem uma posição de respeito absoluto ao cliente e aos seus interesses". 

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