Os beneficiários do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) devem ficar atentos ao pedido de revisão do benefício e ganhar uma bolada nos próximos meses. Segundo a startup LOIT, os trabalhadores podem receber até R$ 10 mil.
No entanto, a medida dependerá do valor salarial do funcionário e o período trabalhado na empresa. Caso o beneficiário tenha tido salários baixos e trocou muito de emprego, não compensa solicitar a revisão.
Funcionários que tenham anos em uma empresa e receberam salários maiores do que pagos ao FGTS, é aconselhável procurar a revisão. O pedido pode ser feito por meio do site do benefício, agências da Caixa ou por um advogado.
A revisão é uma alternativa para beneficiários enquanto aguardam uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Taxa Referencial, que calcula o reajuste do benefício pela inflação. Nos últimos anos, a TR está zerada e não rende conforme devia em contas dos trabalhadores.
O STF já declarou a taxa inconstitucional, mas o plenário ainda deve chancelar a decisão monocrática. A data para julgamento, no entanto, não foi marcada.