Offshore foi descoberta por meio de apuração internacional
Edu Andrade/ ME
Offshore foi descoberta por meio de apuração internacional

A pesquisa PoderData divulgada nesta sexta-feira (15) mostrou que para 35% da população, o trabalho do ministro da Economia, Paulo Guedes, é "ruim ou péssimo". Se comparada à pesquisa anterior, realizada em fevereiro, é uma alta de 9%.

De lá para cá, surgiu a revelação que o ministro mantém uma empresa offshore no paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas, o que deteriorou sua popularidade. Além disso, a inflação registrou índices recordes desde o plano Real nesse intervalo. 

A avaliação do "ótimo ou bom" registrou queda de 28% para 25%. A pesquisa entrevistou 2.500 pessoas em 469 municípios nas 27 unidades federativas de 11 a 13 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Em Washington para participar de conferência do Fundo Monetário Internacional (FMI), o ministro da Economia, Paulo Guedes, concedeu entrevista à CNN Internacional e se defendeu das acusações sobre sua conta no exterior , e disse que a inflação é sintoma da alta dos preços globais dos alimentos e de energia. 

Leia Também

“A inflação está em todo o mundo. Metade da inflação é exatamente comida e energia. Por isso, nossa proteção [social] ainda está lá. Vamos manter essa proteção. Vamos aumentar a transferência direta de renda para população pobre para cobrir os preços dos alimentos e da energia”, afirmou Guedes referindo-se ao Auxílio Brasil, que deve ser lançado em novembro. 

“Gastamos mais salvando vidas que vocês [Estados Unidos]. Gastamos mais dinheiro salvando vidas que países desenvolvidos. 10% mais. E usamos o dobro de gastos para preservar vidas que a média dos países emergentes”, afirmou ele.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários