Assessoria de Paulo Guedes corrige fala do ministro sobre prorrogação do auxílio emergencial
Fernanda Capelli
Assessoria de Paulo Guedes corrige fala do ministro sobre prorrogação do auxílio emergencial

Em um evento no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (1º), o ministro da Economia, Paulo Guedes, havia afirmado que o auxílio emergencial seria estendido pelo ministro da Cidadania, João Roma . Agora, a assessoria do Ministério da Economia desmentiu a informação e disse que Guedes se referia ao Auxílio Brasil, programa substituto do Bolsa Família.

"O ministro Tarcísio (de Freitas, da Infraestrutura) vai vender mais 22 aeroportos. O ministro Rogério Marinho (do Desenvolvimento Regional) vai concluir as obras. O ministro João Roma vai estender o auxílio emergencial. Nós somos um time remando pelo Brasil", afirmou Guedes nesta manhã. 

Quase uma hora depois, a assessoria da pasta enviou uma nota à imprensa em que corrigia a fala do ministro: "O Ministério da Economia esclarece que o governo quer estender a proteção aos cidadãos em situação de vulnerabilidade com o novo programa social Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família. [...] Em sua fala durante o evento de comemoração dos 1.000 dias de governo no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, o ministro falou em 'Auxílio Emergencial' em vez de 'Auxílio Brasil'". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!