Banco Central vai regular criptomoedas, diz Campos Neto
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Banco Central vai regular criptomoedas, diz Campos Neto

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, informou nesta quinta-feira (30), durante apresentação do relatório trimestral sobre inflação (RTI)  que a regulação das criptomoedas está no radar da autoridade monetária. O primeiro passo seria encaixá-las na categoria de investimentos, para em seguida transformá-las em meios de pagamento. 

“Nós entendemos que mundo de criptomoedas hoje no Brasil cresceu muito como veículo de investimento, inclusive impactando até os números de importação. Mas lembrando que moeda tem função de meio de pagamento, mas tem crescido bem menos nesse aspecto. A consequência disso pro BC é que vamos primeiro regular como investimento e depois como forma de pagamento”, disse o presidente do BC.

Segundo ele, a autenticidade e a oferta limitada são fatores que atraem brasileiros na hora de especular os ativos. 

“A autenticidade, se tem uma coisa que dá para saber como é autêntico pelo processo como é desenhado, é a criptomoeda. E a oferta finita, que faz com que nesse mundo em que Bancos Centrais estão fazendo expansões monetárias, acabe gerando uma sensação de que é um investimento que pode se pagar”, disse.

Leia Também

Na China os ativos foram banidos

O Banco Central da China decidiu  tornar ilegais todas as transações com criptomoedas na última sexta-feira (24), informou a agência France Press. Com isso, o Bitcoin, a principal moeda digital, registra queda de 7,6% às 9h10.


"As atividades comerciais vinculadas a moedas virtuais são atividades financeiras ilegais", anunciou o BC da China em um comunicado, que também afirma que isto "coloca em grave perigo os ativos das pessoas".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!