Foram alteradas também as regras sobre mudança de local ou forma de pagamento do benefício
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Foram alteradas também as regras sobre mudança de local ou forma de pagamento do benefício

Nesta segunda-feira (27) o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) publicou uma portaria que regulamente pedidos de bloqueio e desbloqueio do empréstimo consignado. Além disso, foram alteradas as regras sobre mudança de local ou forma de pagamento do benefício.

A restrição para solicitações referentes ao local e à forma de pagamento valerá a partir da noite desta quinta-feira (30), segundo informou o INSS

Agora, o segurado precisará obrigatoriamente enviar documento oficial com foto via aplicativo Meu INSS ou em atendimentos presenciais. A medida era opcional anteriormente. 

Nas situações em que não for possível o requerimento via Meu INSS, o cidadão deverá ligar para a Central 135 e agendar o "Atendimento Especializado".

A portaria limita pedidos feitos pela internet aos cidadãos com conta verificada com nível prata ou ouro no cadastro do governo. Para aprimorar seu nível no Gov.br o segurado precisa permitir o cruzamento de outras bases de dados e leitura de QR Code ou código de acesso, informa a Folha de São Paulo.

Basicamente para aprimorar o cadastro o segurado deve liberar uma série de dados como, por exemplo, validação facial, para quem tem biometria cadastrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para consultar os requerimentos o segurado pode acessar o site gov.br, entrar com seu login e senha e ir até o campo "Privacidade".



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!