Bolsa Família está em risco se Pacheco
shutterstock
Bolsa Família está em risco se Pacheco "engavetar" reforma do IR, diz Guedes

O ministro da Economia Paulo Guedes cobrou celeridade do presidente do Senao Rodrigo Pacheco para pautar a reforma do Imposto de Renda, já aprovada na Câmara dos Deputados. Caso contrário, o Bolsa Família estaria ameaçado, e a atitude mostraria que Pacheco não "está preocupado" com o benefício, segundo Guedes. 

A fala se deu após reunião com o relator no Senado da proposta, senador Angelo Coronel (PSD-BA). Guedes aposta na tributação de dividendos para bancar o Auxílio Brasil, que substituirá o Bolsa Família. 

“O IR como fonte de recursos e a PEC dos precatórios como espaço fiscal é a chave para possibilitarmos Bolsa Família mais forte”, disse Guedes a jornalistas.

“Se (o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco) colocar na gaveta na verdade está dizendo ao povo brasileiro que não está preocupado com o Bolsa Família”, acrescentou o ministro.

Pacheco, por sua vez, confirmou que o relatório será apresentado após discutir com segmentos empresariais para em seguida discutir com a equipe econômica a confecção de um relatório “palatável”.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!