Petrobras anuncia novos modelos contratuais para a venda de gasolina e diesel para as distribuidoras
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Petrobras anuncia novos modelos contratuais para a venda de gasolina e diesel para as distribuidoras

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (10) que aprovou novos modelos contratuais para venda de gasolina A e de óleo diesel rodoviário e marítimo para as distribuidoras de combustíveis. Segundo a estatatal, o objetivo é “simplificar alguns processos, aumentar a competitividade e trazer flexibilidade para a Petrobras na adoção de novas estratégias comerciais”.

A companhia afirmou que as mudanças são necessárias no cenário atual do mercado, caracterizado pela entrada de produto importado por terceiros e pelo processo de desinvestimento em refinarias.

"Esses ajustes, definidos com base na experiência obtida ao longo do período de vigência dos atuais contratos e em decorrência de feedback dos clientes, buscam fortalecer a relação comercial com nossos clientes e a competitividade da companhia", destacou em nota.

A Petrobras também ressaltou que não haverá mudanças na precificação dos produtos, que continuam seguindo o alinhamento dos mercados internacionais.

Os novos contratos ainda serão submetidos à homologação pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de acordo com a regulação vigente. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!